sexta-feira, 7 de junho de 2013

Será Sempre Meu Romeu






Amores, sei que isso não é novidade. A relação de Romeu e Julieta que eu vivo não é nenhuma maravilha como contata nas histórias. Nossos altos duram a metade do tempo dos baixos. Mas, aqui está uma notícia que eu estava atrasando para dar. Romeu vai embora. Só não descobri se é para sempre porque meu querido amante do século XXI, resolveu não atender o telefone.


Calma, queridas, vou explicar o máximo que posso sem derramar lágrimas. Romeu está partindo para o quartel. Não sei se isso significa que iremos terminar, pois ele tem o sério problema de pensar nos meus sentimentos sem me perguntar. E tomar decisões que ele acha que será melhor para nós dois. Mas ainda sem me consultar. Resumindo. Um ano sem aqueles belos olhos castanhos e sem o sorriso de menino.

Putz, tinha tanta coisa que eu queria dizê-lo. Ainda mais depois da nossa última conversa. Ele disse tanta coisa, mas ao mesmo tempo, disse nada. E eu? O silêncio e a vergonha me calaram com várias palavras que passavam na minha mente. Arg, que raiva que eu sinto de mim mesma. Eu, ao mesmo tempo que quero questioná-lo pelo seu sumiço, estou preocupada. Então, para não perder o hábito, resolvi escrevi um pequeno poema para poder me declarar (em segredo) para aquele que tomou meu coração sem permissão.

Ainda lembro do dia que nos conhecemos
A música que nos embalou
Eu, surda a todos a minha volta
Quando seu olhar em mim parou

Nossa história é um pouco estranha
Somos um pouco diferente
Dizíamos que queríamos apenas uma coisa
Mas, que ser humano não mente?

Acaso e desacatos nos afastaram
Caso e descasos nos feriram
E eu te vi se afastando
Eu te vi partindo

Quando voltou, não sei o que explicar
Acho que meu coração saiu do lugar
Estava presa em uma vida de rotina
Espere... Eu tinha uma vida?

Recomeçamos e conversamos
Histórias passadas se reajustando
Estávamos distraídos de novo
Éramos formigas no meio do povo

Quando tudo estava no auge da perfeição
Você percebeu que estava envolvido
Mesmo você negando, dizendo Não
Não era ordem do coração, era um pedido

Queria voltar a aquela última conversa
Aquela que você disse tanto com o silêncio
E me deixou confusa com suas palavras
E eu? Disse nada.

Está na hora de me redimir
Se o sentimento que eu sinto for errado,
Sinto muito, estou errada
Mas não vou me corrigir
Milhares de músicas poderiam explicar esse momento
Milhares de beijos voltam a minha memória
Palavras não ditas queimam a minha pele
Se o arrependimento matasse, já estaria em outra vida

Estou tentando me redimir ainda
Mas cansei de correr atrás de alguém que não quer encontrado
Sei que você vai se afastar, e sofro
Talvez daqui a um ano, eu volte a estar do seu lado

Será que já me redimi?
Quer alguma coisa a mais?
Sorriso a mais?
Beijos a mais?

Ou prefere de menos?
Promessas de menos?
Cobranças de menos?
Desculpas de menos?

Não sei se você vai me entender
Mais do que eu mesma me entendo
Mas acho que essas últimas palavras explicam:
Sim, eu gosto de você e continuo sofrendo.

Espero que isso possa traduzir a confusão que está acontecendo dentro de mim. E, meus amados leitores, infelizmente digo que, está na hora de seguir em frente. Errar uma vez é humano, duas vezes é burrice, mas não posso esperar que ele erre a terceira. Amor, se você ler um dia esse blog... (sorriso), nossa, você sabe ler?

Sua Doce Julieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário