sexta-feira, 19 de julho de 2013

Inverno de Amor





Quem não ama o inverno? Eu sou uma das fãs número um dessa estação. Afinal, além de ser nas férias, é perfeito pra quem adora ficar agarradinho. Isso é um post bem curtinho, apenas para se distrair e dizer para que aproveitem as férias.

Eu vou aproveitar. E sim, adoro a chuva. Vou assistí-la ao lado de Paris. E feliz.

Por Favor, Pare Agora!






Não, queridos, não vou impedir que ninguém se case, mas se fosse o caso, não seria divertido? Quero dizer, não que o fato de deixar uma noiva em lágrimas na frente de milhões de conhecidos e com a probabilidade de apanhar seja divertido. Mas vamos jogar um joguinho. Se chama: E Se...

E se o amor da sua vida dissesse para você que iria se casar com outra. Vocês ficaram um longo tempo afastados e ele seguiu a vida. E teve o prazer de conhecer alguém que o entendia e o completava. Você não seria tão egoísta de impedir isso, seria?

Mas, e se ele falasse com você? Dissesse que nunca te esqueceu. Independente do tempo que passou. Que ele só queria que aquela dor de viver separado de você, sumisse. É, ai a única solução que passou pela cabeça dele, foi outro amor. Afinal, um novo amor cura o antigo, certo?

Em alguns casos: Errado.

É quase como se ele estivesse pedindo para você impedir que ele faça a maior merda da vida dele. E você poderia ? Você conseguiria fazer isso? Bem, opinião pessoal da sua Julieta: eu conseguiria. Quero dizer, vocês se amam. Foi apenas decisão precipitada. Quem iria garantir a ele que vocês voltariam a se ver? Ninguém.

Por isso, sim. Eu diria: Por Favor, Pare Agora! E você?

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Tente Decifrar E Ganhe Um Amor





Bem, esse post eu estou fazendo em homenagem a minha amiga. Sim, eu tive um relacionamento conturbado, mas quem não tem? Essa é graça dos relacionamentos. O que aprendemos com eles para poder não cometer o mesmo erro na próxima vez. Homens são difíceis de decifrar, mas se você conseguir... Se conseguir tocar na alma que eles tanto querem esconder, sim, querida, você chegará ao céu.

Eles se fingem de insensíveis para esconder os sentimentos, porque, no fundo, os homens são mais vulneráveis do que nós, mulheres. E quando alguém os desarma, eles não tem outra alternativa além de se entregar, certo? Então, queridas, para você que desistiram do amor, levantem a cabeça.

Somos criaturas poderosas e eles sabem disso. Por isso que nos ferem tanto. Eles tem medo de tudo o que sentem e tentam fugir. E quando menos esperam, são laçados e suas bocas estão dizendo as três palavras que eles mais tentam evitar pela vida inteira. Sim, o amor assusta, mas pense. Ele é universal. Ele é unissex. Ele é tão poderoso que pode derrubar o mais cruel monarca com simples palavras.

Então, se você pensa em desistir de um homem só porque ele se faz de difícil, se lembre. As coisas mais saborosas são as mais difíceis. Como quando você era mais novo e sua mãe colocava o pote de biscoito a uma altura que você não alcançava. O quanto você ficava satisfeito quando pegava o biscoito. Então. Vá atrás daquilo que quer. E só desista quando você tiver certeza absoluta que aquilo está perdido.

Ou se outro pote de biscoito aparecer.

O verdadeiro final de Romeu e Julieta






Amores, parece que esse será o último post sobre Romeu nesse blog. Não que seja o último post, mas sobre ele, sim é. Não imagino que Julieta tenha sofrido metade do que eu sofri. Sim, ainda acho que nasci no século errado. Mas , tenho que aprender a conviver com isso. Então, vou atualizá-los com tudo o que aconteceu.

Romeu resolveu seguir a sua vida de vez depois que eu o cortei de minha vida. Não vou culpá-lo, afinal, ele tem o direito de fazer o que bem entender. Eu fiz. Ele fez. Nós nos separamos. Então é isso. Nosso Romeu e Julieta terminou. Não com uma morte trágica. Apenas com um adeus sem lágrimas. Sim, ainda estou esperando bater a saudade, a dor, o sofrimento e tudo que quiser acompanhar esses sentimentos, mas nada vem.

E no fundo, eu sei que nunca virão.

Dessa vez, vou colocar o poema mais profundo que eu conseguir. Se não entenderem, me desculpem, mas estou incompreensível esses dias. Mas, para me acompanhar nesse poema tão finito, uma música alegre. Porque, não é o sentimento de perda que me faça chorar, mas não tê-lo e sentir que as lembranças foram menos importantes ao ponto de eu não sentir a dor necessária para chorar.

O verdadeiro amor ficou escondido
Cego atrás de uma ilusão
Preso pela realidade
De um cruel e sonhador coração

Tentei, eu juro que tentei
Entender o que se passava com você
Mas estava jogando um jogo
Que era tão fácil de perder

Me deixei ser iludida
Pela ilusão de ser amada
Quando alguém especial
Já estava do meu lado

A venda já foi tirada
Dos meus olhos egoístas
A verdade foi escutada
Pelos meus ouvidos questionadores

Já estou seguindo
A minha vida
E não serei idiota
De interromper a sua

Perguntas sem respostas
Ainda me assombram
Mas são apenas palavras
Que não mudam mais nada

Teu futuro já era óbvio
O meu tinha decisões
Incluímos mais um futuro
E ficamos em maus lenções

Hoje eu sorrio
Porque a dor não me alcançou
Finalmente percebi
Que o que sentia por você Romeu
Era tudo, menos amor

Então seja feliz
Com a sua escolhida
E eu aqui vou seguir
E reconstruir a minha vida

Capuleto do Século XXI





Encontrei a mim mesma
Em um olhar preguiçoso
O reflexo destruído
Da metade de um rosto

Sou destemida
Por lutar pelos sonhos
Uma vida auto suficiente
A mim mesma proponho

Cansei de chorar
Lágrimas perdidas
Homens, existem mais de um milhão
Mas apenas uma eu na minha vida

Sorria para a Capuleto
Do século vinte e um
Homens tem um milhão
Mas amor verdadeiro, só um

Sou dona de mim mesma
Dependente dos meus atos
Vivo em um mundo perdido
Caminho com os pés descalços

Não sei se vou
Não sei se fico
Não sei se choro
Não sei se brigo

Me distraio com uns
Me irrito com outras
Me chame maluca
Me chame de louca

Sou Capuleto
Do século vinte e um
Tenho coração de gelo
E um sorriso cru

Mais um poema – sim, estou inspirada





Acordo,
Pensando no que eu deveria sentir
Se devo ser insegura
Se devo ser feliz

Mais um dia de fingimento
Mais um dia de angústia
Cai no meu próprio encanto
De uma inexperiente bruxa

Tenho que lutar para sorrir
Tenho que segurar para não chorar
Vou para uma batalha sem armadura
Só para você me enfrentar

E quanto te vejo
Ah, tristeza
Sou tomada por uma ilusão
Criada por mim mesma

O nosso tempo já passou
E está voltando
Eu já percebi
Então por que você não está aceitando?

Te olhar dói
Te ignorar me fere
Luto para sorrir
Batalho para seguir em frente

E no fim,
Minha expectativas são apagadas
Coloquei fé em uma aventura
Que no fim deu em nada

Metade de mim





Não adianta mentir
Fingir que perdoou
Vejo em seus olhos
Aquele vestígio de dor

Tentar ser amigos
Nunca funciona
Porque a adrenalina sobe
O desejo nos chama

Sou criança
Por chorar por você?
Sou mulher
Por desejar e te querer?

Quem sou depois do seu toque?
Quem eu era antes das lágrimas?
Era metade de mim
Era corpo sem nada

Carta de uma Julieta magoada






Esses, amores, é um pequeno desabafo para cada um dos meus amores: Romeu e Paris. Vamos começar por Romeu.

Romeu,
Sei que não fui a princesa perfeita. Sei que você teve que mentir para mim muitas vezes, com medo da minha reação exagerada. Sinceramente, mesmo você estando longe de mim, eu ainda espero que você esteja feliz. Afinal, até os sem coração merecem um final feliz, certo?
Quando a gente se conheceu, sei que não foi o melhor dos lugares, mas foi tão engraçado, que... Não sei. Pensei que fosse eterno, mas o eterno nunca duro muito tempo, certo? Tive um dos momentos mais delicado da minha vida com você. É, muita coisa aconteceu conosco nesse um ano.
Mas amor, não pude esperar você para sempre. Cansei de pausar a minha vida, apenas pensando qual será o seu próximo passo. Estava tocando música para surdo. E eu nunca menti quando disse que gostava de você. Eu gostei muito de você. Mas uma coisa que eu aprendi na vida foi: quando eu gosto, gosto, mas quando eu largo, é como se nada tivesse acontecido.

Agora (suspiro), está na hora de Paris:

Paris,
Amor. Essa é uma palavra muito complexa para mim. Mas, com você, eu percebi que amor é mais que uma palavra. É uma atitude. E eu tive a pior das atitudes quando terminei com você por uma coisa que já deveria está terminada. Não posso reclamar das consequências, mas ainda sofro.
Porque, agora, eu sei que perdi. Mesmo você dizendo que não. Sei que você ficou com raiva e magoado. Essa era a última coisa que eu queria. Putz, que se dane o que as minhas amigas dizem. Eu quero ficar com você. Eu quero sim mais uma chance. Eu quero saber que ainda moro no seu coração.
Mas, como eu disse, amor é mais que uma palavra. Então, eu não vou deixar acontecer. Eu vou tirar meu time de campo. Quero que você se decida sem eu te colocar pressão. Amor, me desculpe, mas eu não consigo ficar com você, com a incerteza de onde você estará amanhã.

Hora do poema.

O lado escuro da lua,
Foi iluminado
Sou dependente de mim mesma
Depois de um romance mal fadado

O que eu quero agora
Só o destino irá dizer
Ainda estou em estado de torpor
Esperando a saudade bater

Meus sentimentos parecem falsos
Se eu seguir em frente?
Emoções foram colocados a prova
O tempo é nosso maior presente

Sou inimiga de mim mesma
Presa em uma encruzilhada
O que eu quero afinal?
Um grande amor ou um conto de fadas?

Saboreio o gosto da liberdade
Ignorando o veneno do amor
É como comer um bombom rechiado
Com cobertura de dor

Não quero te magoar
Já cansei de repetir
Mas fingir que não sinto nada é difícil
Não aguento mais mentir

Cansei de indecisões
Coisas fáceis de resolver
Sim, ainda te amor
E estou te esperando por você.

A volta de Paris





É, amados leitores. Isso mesmo.

Paris voltou.

Sim, sim. Sua amada Julieta não sabe mais o que fazer. Porque, eu não estou com a dor no peito que pensei que estaria. Porque ele está lá. Mas, eu tenho medo de voltar tudo de novo e acontecer exatamente como a última vez. Se Romeu voltar mais uma vez e me jurar amor eterno, todos sabemos que não serei forte o suficiente para resistir.

Ahhhh, vou tentar me expressar do jeito de sempre.

Voltou,
Aquele que não deveria mais voltar
Esquecido em uma memória
Simples de lembrar

Sorrio de canto
A saudade me preenche
E como sempre me faço de muda
Fugindo tola e completamente
Conto de fada repetido
Tem final feliz?
Esperança não me abandona
Mas perco minha diretriz

Caminho confusa,
Esperando uma resposta
Devo me arriscas
Aqui e agora?

E se o passado me alcançar
Você me perdoa?
Você deixará de ser
Uma boa pessoa?

Dúvidas me tocam
Me fazem fraca as perguntas
Me sinto suja, me sinto fraca
Jogada na relva e na rua

Durmo com o orgulho,
Acordo sozinha
Não sei se posso chamar de amor
Não sei se posso chamar de vida

Isso deveria ser eterno
Mas parece que eterna só a dor
Devo chamar de vida?
Devo chamar de amor?

Desencontros de escolhas
Encontro de almas,
Sou aquela que deve tomar
Alguma conclusão contrária?

Voltou,
Aquele que não deveria mais voltar
 Agora me sinto perdida
Em decisões que duas pessoas deveriam tomar

A Conclusão de uma História em Pausa






Para quem leu o post anterior, está na hora de esclarecer como tudo terminou. Sim, liguei para Romeu na segunda e tivemos a conversa mais...decisiva da minha vida. Não sei nem como começar. Na verdade, sei sim. Passei o dia dos namorados ao lado de Páris. Sei que parece traição, mas ele é meu amigo acima de tudo.

Já que Romeu – sem coração e sem sentimentos – Montéquio, me fez o favor de ir servir ao país um dia antes do dia dos namorados. Ah, sim. A ligação. Foi a mesma coisa de antes. Ele tentou me convencer que o melhor era eu seguir a vida, porque não queria que eu parasse tudo, apenas para esperá-lo. Isso deveria ser decisão minha, não é? Se acalmem, não acabou como vocês acham.

Eu dei o livre arbítrio a ele. Disse que se ele quisesse me procurar depois de um ano e depois de resolver a sua vida, eu estaria no mesmo lugar. Mesmo número, mesmo sorriso. E – espero imensamente – o mesmo sentimento. Ele ficou frustrado, por não entender isso. Sentimento. Algo que ele nunca pareceu usar. Então, baby, aprenda.

Estou esperando, mas ainda estou vivendo.

As cobranças foram feitas
Não vou mais me distrair
Cansei de te implorar para ficar
Quando está tão disposto a partir

Sorrisos falsos
Lágrimas grosseiras
Que me interrompem na declaração
E me deixam sem estribeiras

Coragem me inunda
Me afoga sem perceber
Digo o que sinto
E que gosto de você

Não adianta correr
De um futuro tão planejado
Vou além dos meus limites
Só para te ter ao meu lado

E quando o esperado chegou
Foi inevitável o que sentimento
Sofrimento me apossou
Eu soube que te perdi

Achou que a liberdade
Era a melhor saída?
Já disse que gosto
E te quero em minha vida

Momentos, dias, segundos
Tudo guardado
Esperando o instante certo
Que voltará a estar do meu lado

Despedida de uma Julieta Apaixonada






Juro que pensei muito no que escrever nesse post. Reescrevi vários poemas e tentei expressar o que sentia. Mas, esse é o problema. Não sei o que sinto. Não sei se escrevo bem ou mal do dono do meu coração. Então, resolvi apenas... escrever.

Vamos começar com a notícia boa. Finalmente contei que sinto por Romeu. Leia-se em notas de rodapé: Ele quase me obrigou a isso. Gritou tanto comigo que eu acabei contando o que sentia. Aposto que querem saber a reação dele. Choque? Não. Meu sentimento já era bastante óbvio. Ele pareceu assustado. E isso me deixou assustada também.

E temos as más notícias. Sim, plural. Primeiro, Romeu está com as malas prontas. Sou uma princesa abandonada. Segundo... Romeu... está... com...Rosalina. Eu acho. Ele nega, mas fotos e comentários não mentem. Sim, amados, estou apenas esperando as más notícias. Esclarecendo que estou escrevendo esse post no domingo e que vou ligar segundo. E, dependendo da conversa, talvez eu tenha mais notícias.

Ah, está na hora do poema.

Você está partindo
Para longe
e o meu coração vai se partindo
Em pedaços pelo horizonte

Deixou de me servir
Para servir aos outros
E eu? Te servi?
Ou o carinho foi pouco?

Conversa tensa
Conversa alegres
Continuamos tentando
Mas os sorrisos ainda mentem

As diferenças nos atraem
Nossos olhares nos traem
Corpos separados
Espíritos ligados

Ah, distância!
Tudo o que posso lamentar
Sou vestígio de uma memória
De uma época difícil de lembrar

Um ano caindo
Um ano levantando
Um ano de espera
Um ano ainda te amando

Sentimentos assustam
E ilusões nos destroem
Palavras machucam
Olhos que sofrem

Meus ouvidos ardem com fofocas
Doces mentiras me distraem
Uma semana pode mudar uma vida?
Esperanças que ainda caem

Maldade subjugada
Personificação de um rei
Arrogante, egoísta, ingrato
Governante de mim, que sempre me curvarei

Toques vazios
Silêncio gritante
Olhos queimando
Respiração vacilante

Você foi meu Romeu
E eu, sua Julieta
Essa é minha despedida
Escrita além do papel e da caneta

Borboleta de Asa Furada






Você me usou,
Me transformou em nada
Deixei de ser lagarta
Para ser uma borboleta de asa furada

Existe a ligação de sangue
Ligação de alma
Ligação de corpos
Será que existe a ligação de erros?

Sei que a culpa não é sua sua
Dessa minha vergonha obscura
Palavras guardam meus segredos
Desconhecidas que uso e não conheço

Atende, vai
Entende, tenta
Me apaixonar foi meu desafio
Te conquistar é minha meta

Larguei o proibido
O gosto do veneno
E eu fiquei sozinha
Te amando, te querendo