sábado, 31 de março de 2012

Mudanças


Todos sofrem mudanças durante a vida. Em um momento estamos brincando de pique esconde com seu melhor amigo de infância, então no outro, nos vemos presos na decisão na futura faculdade. Aquelas amizades que julgavam ser eternas, se rompem senão forem bem cuidadas. Saudade é um sentimento que te acompanhará pelo resto da vida.

Eu sofri mudanças. Eu sofri com as mudanças. Antes, eu era só mais uma menina na escola, que rezava para fazer novos amigos. Sempre fui anti social, mas esperançosa. Esperei viver uma história típica de filme. A nova aluna, que se torna popular e fica com o garoto mais popular da escola.


Com o passar do tempo, troquei o salto pelos All Star. Troquei o rosa, pelo preto. Troquei as músicas melosas pelo rock pesado. Troquei os falsos pelos malucos. E não me importava mais o que achavam de mim. Só o que eu achava de mim mesma. Quem ficou comigo, para me apoiar, quem veio depois e se tornou duradouro que importa. Quem ficou no passado, mora no passado. Prefiro nem lembrar.

Sempre fiz a linha de garota boa. Obedecia a tudo e a todos. Nunca me impunha, então eu percebi o quanto isso me ajudava. Meeerda nenhuma. Ninguém, sequer lembrava o meu nome. Então comecei a me rebelar. Fazer coisas que eu nunca pensei que teria coragem. Me tornei mais eu mesma, me descobri.

Sim, sou a ovelha negra da família. Ver meus irmãos certinhos e apenas obedecendo, mesmo quando tinha opiniões diferentes, me deixa enfurecida. Mas essa é a sociedade. Onde, quem não se impõe, não tem voz. E enquanto não tiver voz, não terá mudança.

Não poderá ser quem você realmente é.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Pensamentos de uma Adolescente Confusa




Geralmente eu ando de mão dada com a Ilusão. Ela é uma boa companheira, mesmo quando encontramos a Verdade. Ela é dura demais e vive dizendo coisa que eu não gosto de escutar. A Tristeza é minha segunda melhor amiga, prima da Saudade. Quando as duas se encontram é uma bagunça só. Quando a Confusão chega, começa a festa.
E o Arrependimento? Esse chega quase no final, depois que o Amor passa e a Tentação bate em você. Então o Pecado pede licença e entra. A dúvida e eu nos amamos. A Confusão sente ciúmes. O Amor fica emburrado e vai embora, deixando sua irmã, a Paixão. E se o certo fosse errado e o errado tentador, você arriscaria?
Mesmo depois de ter sofrido tanto. Os sentimentos brincam com você. As vezes riem, as vezes choram. Eles são só pensamentos. Querem que você viva para que eles possam agir. Por exemplo:
Quando você se apaixona...
o Amor bate palmas e pula
a Paixão abraço seu irmão e comemora
a Tentação pensa em um jeito de atrapalhar
a Confusão e o Arrependimento apostam corrida para ver quem chega primeiro
a Verdade fica discutindo com a Mentira
a Ilusão apenas espera sua vez de chegar
e a Tristeza chega quando você menos espera

Não podemos esquecer da Raiva. Ela quase brigou comigo por ter deixado-a para trás. Ela aparece quando todos vão embora. Namora com a Vingança e elas adoram sair e fazer uma nova festinha. Para dizer que eu não disse nada de bom, depois de todo esse mexilhão de emoções, tem um que chega bem de fininho e quando você percebe, ele está agindo de novo.

O Recomeço.

Dança


Quem nunca chegou em casa em um dia alegre de sexta feira, colocou uma música e começou a dançar alegremente? Bem, se você nunca o fez, melhor se juntar ao grupo. Não tem coisa melhor que fazer a sua balada particular. Sem faixa etária. Sem se preocupar com a roupa que irá usar. Sem ligar para o que as pessoas ao seu redor iram pensar de você.
É só você e o mundo.
Você e a música.
Não importa o porque você está dançando, o que importa é dançar com a sua própria essência. Rock, Pop, Sertanejo, Pagode. Não importa. A música é a linguagem mundial. Quando toca uma música e seu corpo começa a se mexer, todos somos iguais. Não há raça, religião ou qualquer coisa que possa nos diferenciar.
Os que estão parados, tímidos, ficam fascinados pela variedade de estilos. Poderia arriscar dizer que eles se fascinam pela variedade de tipos de liberdade. Sorrisos diferentes, olhares diferentes, ritmos diferentes, mas com um só uma intenção.
Se libertar.

Quem Sou Eu?



Todos que começarem a ler esse blog deve começar a se perguntar quem é a Julieta Capuleto. Uma apaixonada? Era o que as histórias dizia.
Uma louca? Talvez sim, mas hoje em dia, quem não convive com um pouco de loucura.
Posso dizer que sou uma garota apaixonada por leitura. Que gosta tanto de escrever quanto de ler. Obviamente não sou a verdadeira Julieta Capuleto. Estou viva e sozinha. Não tenho ninguém para subir a minha varanda e me fazer declarações.
Isso não quer dizer que eu seja solitária. Apenas gosto de um tempo para mim. Gosto de escutar mais pensamentos e ficar confusa comigo mesma. Resolver meus próprios problemas. Sou uma garota comum, com problemas comuns, mas um jeito de desabafar diferente.
Posso arriscar dizer que sou independente. Não financeiramente, claro. Mas espero ser futuramente. Sou independente mentalmente. Não vou pela cabeça dos outros. Um dom que adquiri com o passar do tempo. Cresci e tento amadurecer. Mesmo aparentando ter uma idade madura, dentro de mim só existe uma garotinha querendo gritar para o mundo a sua existência.
Por que me denominei Julieta?
Bem, eu a invejo. Não pela morte, claro. Mas por, em tão pouco tempo, ter vivido tanto. Um casamento, uma morte em sua família e ainda teve coragem de se suicidar com uma faca por seu amado. Eu não sei se chegaria a tanto por amor. Não posso responder isso agora.
Como disse anteriormente, estou sozinha. Esse blog não é para que eu arrume um namorado nem nada. Ele está ativado para que eu possa dizer todos os meus pensamentos sem ser reprimida pela sociedade. Para que eu possa gritar no silêncio das palavras quem eu sou.
Sou boa ouvinte? Claro
Sei dar bons conselhos? Só quando entendo do assunto
Quero me apaixonar? Quem não quer ?
Quero me envolver agora? Sinceramente, tenho medo do sofrimento.
Não o meu, o da outra pessoa. Já convivi com o sofrimento tempo o suficiente para nos fazer companheiros. Então, antes de perguntar quem eu sou de verdade, pergunte a si mesmo quem é você.
Quando tiver a resposta verdadeira, eu me revelo.
Beijos,
Julieta Capuleto.