sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Lei do Desapego





 Sei que é rude de uma princesa dizer uma coisa dessas, mas quem não gosta da Lei do Desapego? Afinal, você se diverte, e deixa o coração ter a merecida folga dele. Eu acredito no desapego. Já pratiquei o desapego. E se a vida não tomar o rumo que eu quero, estou pensando em voltar a praticá-la.

Não posso negar que sinto falta das noites que eu dormia sem pensar em ninguém. Apenas absorvendo tudo o que havia aprendido ao longo do dia. Lembra de um ou dois meios sorrisos era um bônus. Tirando isso, minha atenção era toda voltada para a escola.

Acho que, se tivesse continuado praticando essa lei, talvez minha vida fosse mais fácil. A vida de todos seriam mais fácil. Mas aí não teria blog. E eu não poderia desabafar todas as minhas idas e vindas com Romeu. Sinceramente, foi um pouco difícil escrever sobre o desapego, já que eu estou fora desse sistema tem um tempo. Mas tentei escrever um breve poema.

Desapeguei de tudo
Sorrisos
Olhares
Amores

Parei de pensar
em tudo que me fazia sofrer
Homens, mulheres
e dores

Tudo o que me envolve
São sentimentos crus
Que posso controlar
Com facilidades

Praticar o desapego
É fácil
Pra se manter fora do jogo do amor
Tem que ter habilidade

Desapegue dos problemas
Desapegue da rotina
Passe um batom vermelho

E vá curti o que há de bom na vida

Toc Toc - Sou eu, Romeu





Me matem. Sim. Matem sua indecisa e louca Julieta. Mas, eu voltei com Romeu. O exército? Ele pediu para sair. E pessoa: existe uma leve suspeita que ele goste de mim. Putz, pior. Ele já sabia a muito tempo que eu gostava dele. Ele só queria uma confirmação. E depois de quase três meses, eu finalmente engoli o meu orgulho e fui atrás daquele que tinha meu coração de verdade.

Sim, eu sei que em alguns posts – muitos deles – eu disse que era errado. Que eu não o amava. Mas, hey. Eu gosto dele. Estou disposta a namorar com ele. Mesmo que os nossos históricos de relacionamento não sejam os melhores. Mas, eu tenho direito de arriscar. Sempre disse que ele recuava com os sentimentos. Só que eu também recuei. Com medo. Nunca disse de verdade o que sentia cara a cara.

Trocava a emoção pelo momento. Está mais que na hora de me arriscar. Ainda mais que eu planejei encontrá-lo no dia em que nos tocamos pela primeira vez. Acho que ele ainda está tão aéreo com a minha volta que nem se tocou. Uma amiga minha disse para parar de julgá-lo e deixar acontecer. Ele me disse para deixar acontecer. Então, vou deixar acontecer. E se não for para ser, sempre existe a lei do desapego.

Não sei se dessa vez
Teremos final feliz
Mas quero me arriscar
Saber que fiz tudo o que quis

Doeu a distância?
Então volta
Você sabe que sempre
Está aberta, a minha porta

Determinada a seguir
Disse coisas que não deveria
Fui errada em te julgar
E aos seus sentimentos, quem diria

Quem diria que eles existem
Mesmo que no fundo de um peito frio
Mas tenho paciência para te lapidar
Como o mais corajoso joalheiro

Te desenhei com o corpo nu
Me dê uma chance de tocar sua alma
Coração e mente fundidos
Lembranças que nem o tempo apaga

Agora cansei de me jogar
Vou conversar sinceramente
Sei que disse que não gostava

Mas, que ser humano não mente?

Hey, Paris: Felicidades !





Para quem está enjoado da história de Romeu e Julieta que eu vivo, mude de blog. Porque aqui está mais um capítulo dessa novela mexicana. Eu e Paris terminamos. E dessa vez é pra valer. Mas, diferente das outras vezes, eu chorei.

Hey, não me recriminem. Sei que errei antes em ter terminado primeiro. Minha amigas cansaram de jogar isso na minha cara. Mas é a vida. Além disso, já sabíamos que não iríamos para frente. Temos culpa de sermos tão teimosos? Mas, parece que a consciência tocou ele de vez e ele resolveu terminar.

Venhamos e convenhamos. Romeu e Julieta não seria Romeu e Julieta, se a princesa ficasse com Paris, certo? Fiquei com raiva? Claro! Mas, o que eu podia fazer? Além disso, sou amiga dele acima de qualquer coisa. Ele esteve lá por mim quando eu mais precisava e sei que farei a mesma coisa por ele. Afinal, quem é que vai colocar curativo em mim? E me dar bronca quando eu fizer algo estúpido?

Acima de qualquer coisa ou qualquer ressentimento, está a minha amizade. E eu gosto do fato de eu ter lapidado um diamante bruto. É o que as primeiras namoradas fazem, certo? Espero que a sortuda aproveite. Mas se o magoar, virarei uma fera.

Que a felicidade
Te toque de um jeito
Que eu nunca mais
Poderei tocar

Que o destino
Transforme a raiva
De uma decisão precipitada
Em um sentimento singular

Ressentimentos sejam esquecidos
Não nos tratemos feito esquisitos
E que amemos
Para nunca sermos substituídos

Uma breve reza
Faço pelo seu coração
Que sua amada te entregue
Muito mais do que decepção

Não seja indiferente
Para a razão
Que não se entregue
Para uma ilusão

De olhos fechados
Não enxerguei o que estava a minha frente
Eramos dois teimosos
Que erravam tola e completamente

Se chorei, ignore
Foi por ter raiva de não ser feliz
Mas preciso ver que tenho capacidade
Para depender apenas de mim

Esconda o CD de outubro dela
Não sei como reagiria
Se caso recusar o presente, tudo bem
É muita ousadia minha

Me desculpe pelo dia em que perdi a cabeça
Era um momento de loucura, esqueça
Apenas quero que saiba de uma coisa
Obrigada por me ensinar a cuidar de mim mesma.