quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Loucura do Seu Coração





Quando eu era mais nova, li um livro que tinha trechos de poemas bem interessantes. E é sobre um deles que eu vou falar. O trecho era:

Quem eras antes de mim?
Quem sou depois de você?

Pensem: A pessoa que você ama já teve uma vida antes de te conhecer. Ele pode ser um doce com você, mas quem garante que ele não era um cafajeste com outras?

Ele é o seu garoto bonzinho, mas já foi o Bad Boy de alguém. Ciúmes? Estou apenas deixando um fato explícito.

Então vem a segunda parte do poema. O você é depois de encontrar seu grande amor? Uma boba apaixonada? Uma Bad Girl transformada em garota boazinha?

Antes de julgar alguém pense no que é depois do seu amor e se tiver curiosidade, pergunte o que ele era antes de você.

Enem


Meus amados, o Enem está chegando e para pessoas como eu (que foram obrigadas pela mãe a fazer essa prova mesmo estando no segundo ano) é só mais um dia de acordar cedo e fazer provas.

Mas, para as pessoas que estão fazendo pra valer, tudo o que posso dizer é Boa Sorte. E muita paciência para fazer essa prova. Ah, e não esqueçam o cartão de confirmação, hem

Princesa Nos Braços de Um Vagabundo





É, minhas adoráveis princesas. A época em que os príncipes eram solicitados, passou.

As garotas estão trocando os garotos bonzinhos pelos belos e misteriosos Bad Boys. Eu mesma estou em dúvida sobre qual é o melhor.

Quero dizer, os dois tem seu lado bom e seu lado ruim. O garoto bonzinho, é daquele tipo certo para se apresentar a família. Aquele que vai cuidar de você e sempre estará do seu lado. Além de ser um fofo.

Mas aí tem o Bad Boy. Ele é daquele tipo de garoto fechado. Com certeza sofreu alguma perda na vida, o que o fez desconfiar de tudo e de todos. Além de ser misterioso e um gato.

E errado!

Muito errado!

Eu, particularmente, sou fã dos Bad Boys. Tem um jeito que eles tratam a vida como se nada importasse, que é intrigante.

Então, você é fã dos bonzinhos ou dos Bad boys?

Querido Amado ...






Querido amado,
Quando foi a última vez que nos falamos?
A última vez que eu disse que te amo?
Quando eu chorei em seus braços,
mesmo depois de prometer que nunca mais
derramaria uma lágrima sequer por um amor perdido

Querido amado,
Quando foi a última vez em que me vi perdida em seus olhos?
Tão os mais brilhantes que o Sol.
Tão ou mais reveladores que a verdade.
Tão ou mais sinceros que as palavras.
Tão ou mais hipnotizantes que o por do Sol.

Querido amado,
Quando foi a última vez que nos tocamos?
Que eu vi que não era nada fora de seus braços?
Que eu vi que não tinha vida antes de você?
Que eu sorri, só por você está emburrado?
Que eu resolvi que o ar que respiro é menos importante que seu sorriso?

Querido amado,
Sinto sua falta.
Dói negar que te amei
Dói mais ver que esse amor, não foi o suficiente para te manter junto a mim.
Mas, pelo menos, essa dor me faz ver
Que você não foi uma das piores mentiras criadas pela minha mente.

Querido amado,
Espero que esteja feliz onde esteja
E que ela o faço feliz como eu tentava fazer
Espero que ela te ame, pelo menos,
Um terço do que eu estava disposta a amar.
Espero que ela enxugue todas as suas lágrimas
E veja que você é a única coisa que importa.

Por que era assim que eu o via
Antes de me deixar.
Meu querido amado.

domingo, 28 de outubro de 2012

Codinome: Auto Mutiladora





Essas eram as minhas marcas. Marcas que eu levaria eternamente em minha pele. Linhas finas e pequenas, mas que libertaram bastantes emoções. Meu sufoco quase acaba só de tocar na lâmina afiada. O sangue jorra vermelho e enche meus olhos, maravilhada.

E quando eu chego ao climax, em que a dor física me faz gemer e esquecer o motivo inicial de eu estar fazendo aquilo, sinto que consigo respirar de novo. Ao meu redor, tudo se clareia lentamente e eu vejo o quão estúpido é o problema.

A solução brilha em minha mente como luzes de neon. E a marca, aquela pequena marca que eu teria que esconder o restante de minha vida, finalmente poderia me denominar.

Sim, sou uma auto mutiladora

Meu Anjo Caído





Meus olhos faiscavam na sua direção enquanto meu coração me recriminava por ter outro. Eu esqueci por um momento como respirar e quando finalmente encontrei meus pulmões, arfei. Será que Deus deixou que os anjos saíssem do céu para visitar os humanos, porque nenhum outro motivo passava por minha mente para explicar a sua perfeição.

Tinha um jeito como seus olhos brilhavam que me fazia sorrir sem perceber. Só dele respirar eu me sentia mais viva. E quando ele me encarava... tudo ao meu redor parecia virar cinza.

Meu coração quase saltava do meu peito direto para as suas mãos. Mas, apenas me segurei. Eu não merecia um anjo em minha vida. Era uma pecadora só de desejá-lo para mim. A tentação era como larva descendo por minha pele, mas ao invés de recuar, pedia mais.

Sua postura era o que mais me fazia suspirar de encantamento. Era como se ele fosse o dono da rua. Mastigava chiclete, sem se importar se tinha ou não gosto, apenas para fazer charme. Seus olhos eram tão escuros que eu quase via a minha alma refletida neles.

Andava com as mãos no bolso e as costas retas, mostrando a sua confiança ao passar e arrancar suspiros femininos. E o seu sorriso... tão raro e ao mesmo tempo único. Desigual. Era um meio sorriso, o usual. Mas quando ele dava o seu sorriso inteiro, não conseguia segurar o meu.

Seus olhos se enrugavam um pouco nos cantos e ele logo diminuía a intensidade do sorriso, quase como se fosse um crime. Ele me olhou e deu o sorriso criminoso. Eu recuei com velocidade e a força que meu coração bateu.

Era possível amar alguém que mal conhecesse. Mesmo que ele parecesse ser totalmente o oposto de você? Oh, love. Era sim. Nós sorrimos e ele se afastou. Eu suspirei novamente. Com certeza era possível.

Carta de uma ex-apaixonada






Eu era apaixonada por ele. Fazia tudo por ele. Ele era o meu mundo. Mas então ele me largou. De início, não entendi. Éramos o casal perfeito. Ou era o que todos diziam. Nada disso entrava em minha mente.

Nenhum motivo real explicava a sua súbita mudança de comportamento. Até que um dia, eu o vi com ela. E quando vi o tamanho do sorriso e o brilho nos olhos dele enquanto a encarava, entendi. Aquilo tinha sido um amor de uma via. O sentimento mútuo que eu pensei que duraria para sempre se dissipou com apenas um olhar para uma pessoa diferente.

Não me arrependo de nenhum dia que passamos juntos. De nenhum sorriso trocado. De nenhum olhar. De nenhum beijo. De nenhum segundo. Apenas queria poder voltar no tempo e tentar enxergar o que fiz de errado para todo aquele amor ser jogado fora de maneira tão rápida e fria.

Hoje se passaram quatro anos depois daquele dia e eu já parei de perguntar no que errei. Ainda te vejo passar com a mesma garota e com o mesmo brilho nos olhos. Vejo que meu único erro foi não ter percebido antes que você não era feito para mim, então para me redimir eu apenas posso desejar que seja feliz.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Traição





Uma palavra forte e que pode mudar vidas.

Quantas vezes já deixamos um relacionamento de anos, meses de boa estrutura, apenas por uma aventura de uma noite? Isso é ser filho da puta? Também, mas não é o ponto. O que eu quero dizer nesse post, é que eu não sou contra ou a favor da traição.

Por exemplo, você está em uma relação quase destruída pela rotina. Seu namorado ou marido, está distante e você tem quase certeza de que ele tem outra. Então, sem querer, por obra do destino, você conhece alguém e se sente atraída. Sabe que é errado, mas se deixa envolver cada vez mais. Então, quando percebe está apaixonada.

Sei... Clichês demais, não é?

Mas é a pura verdade, people.

E se essa pessoa que você está envolvida não ligasse que você tivesse um relacionamente e fizesse de tudo para ficar com você? Então, um dia, ele pede pra você largar tudo pra ficar com ele. Loucura, certo? Se você tiver certeza de que é isso que você quer, nem tanto. E se for a sua chance de ser feliz? Arrisque, ué.

Não que você tenha que trair todos os seus namorados com os primeiros que passam e prometem mundos e fundos. Tenha certeza do que vá fazer. E se a sua relação anterior não tiver totalmente destruída, tente salvá-la.

Cada caso é um caso.

Julieta Capuleto foi fiel.

Eu, a sua Julieta, nem tanto.

Arrependimento?

Vocês só vão saber no próximo post.

Beijos.

Auto Mutilação






Auto mutilação é um assunto muito comentado entre os adolescentes. Ainda mais os com problemas. Muitos fazem isso, então, para os preconceituosos que acham idiotas as pessoas que fazem isso, irei explicar.

Primeiramente, sim, sua Julieta se auto mutila, então eu posso falar sobre isso.

Sabe aquela sensação de sufoco? Você tenta de todos os jeitos respirar, mas é como se você tivesse se afogando. Fica enjoado, quer chorar, então algo em sua mente coça.

Quando a lâmina toca a sua pele e o sangue jorra, é como se tudo ao seu redor desaparecesse e o sufoco some. A dor emocional é substituída pela física. Me perdoeem as outras pessoas que também fazem isso se eu estiver errada.

Esse texto é apenas para as pessoas ao redor entenderem o que se passa na mente de um auto mutilador. Não estou induzindo ninguém a fazer, quero apenas que me entendam e não critiquem.

Ajude!

Julieta no País das... Fantasias?






Todos temos nossas fantasias. Ser Julieta é minha fantasia. Alguns realizam, outros escondem. Essa é a regra do mundo. Até mesmo eu, uma doce jovem da Renascença tenho as minhas.

Não irei deixá-las explícitas, até por que não sei a idade das pessoas que frequentam o blog. Vou apenas dizer algumas coisas.

Pense em um lugar inusitado.

Uma situação inexplicável

E um encerramento inacreditável...

Imaginou?

Gostou?

Parabéns, você tem a sua fantasia.

Agora basta realizá-la.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Blogueira Apaixonada?




É, amores e amoras, parece que o inevitável aconteceu. Sua blogueira "coração de gelo" está caindo nas garras do perigoso amor.

Comecemos com as desculpas. Minha ausência foi resulrado dos pensamentos confusos postos em prática. Sua Julieta está dividida entre Paris e Romeu.

Mesmo todos sabendo o final dessa história, ninguém nunca parou para pensar como seria a vida de Julieta se cado tivesse se apaixonado por Paris?

Afinal, ele era fofo, os pais dela gostavam dele, e ele faria de tudo para fazê-la feliz. Sim, leitores, eu também sou Team Romeu, mas parem para pensar em tudo o que Julieta perdeu por amor.

Se ela tivesse usado a razão... talvez não fosse outra pessoa que tivesse escrito a história, mas a própria.

Vamos falar bem de Romeu

Já ouviram falar desse ciclo: Príncipe ama princesa que ama vagabundo?

Sei que é clichê, mas Fala Sério, é a verdade. Agora é a vez de vocês me perguntarem: Afinal, Julieta, por quem você está apaixonada?

Meus queridos leitores, essa resposta só saberei quando meu jovial coração decidir.

sábado, 7 de abril de 2012

Máscaras



Só mais um nome educado para Falsidade. Quando colocamos uma máscara, tentamos viver a vida de outra pessoa ou de outra maneira. Mas se você não consegue viver a própria vida, por que quer viver a dos outros? Não adianta dizer que Deus te colocou nessa vida. Ele pode ter posto, mas você ajudou em 90% por cento.
Eu gosto de viver a minha vida. Tenho altos e baixos? Sim, mas quem não tem. Tenho meus amigos, tenho meus momentos de alegria e de tristeza. Tento viver uma vida que não é minha? Claro que sim. Todos nós tentamos. Ninguém que a típica vidinha pacata. Queremos a mesma ação de um super herói. Queremos os mesmo problemas amorosos que a mocinhas têm. Queremos uma vida muito diferente da nossa.
Alguns de nós temos a chance de conseguir, mas outros , nem tanto. Quando fechamos os olhos, somos todos iguais. Temos sonhos, pesadelos, desejos e esperanças. De nada serve ser outra pessoa, se não somos nós mesmo. Depois que perdemos a nossa essência é difícil recuperar.
Por isso, seja bem, ou mal, apenas seja você mesmo.

sábado, 31 de março de 2012

Mudanças


Todos sofrem mudanças durante a vida. Em um momento estamos brincando de pique esconde com seu melhor amigo de infância, então no outro, nos vemos presos na decisão na futura faculdade. Aquelas amizades que julgavam ser eternas, se rompem senão forem bem cuidadas. Saudade é um sentimento que te acompanhará pelo resto da vida.

Eu sofri mudanças. Eu sofri com as mudanças. Antes, eu era só mais uma menina na escola, que rezava para fazer novos amigos. Sempre fui anti social, mas esperançosa. Esperei viver uma história típica de filme. A nova aluna, que se torna popular e fica com o garoto mais popular da escola.


Com o passar do tempo, troquei o salto pelos All Star. Troquei o rosa, pelo preto. Troquei as músicas melosas pelo rock pesado. Troquei os falsos pelos malucos. E não me importava mais o que achavam de mim. Só o que eu achava de mim mesma. Quem ficou comigo, para me apoiar, quem veio depois e se tornou duradouro que importa. Quem ficou no passado, mora no passado. Prefiro nem lembrar.

Sempre fiz a linha de garota boa. Obedecia a tudo e a todos. Nunca me impunha, então eu percebi o quanto isso me ajudava. Meeerda nenhuma. Ninguém, sequer lembrava o meu nome. Então comecei a me rebelar. Fazer coisas que eu nunca pensei que teria coragem. Me tornei mais eu mesma, me descobri.

Sim, sou a ovelha negra da família. Ver meus irmãos certinhos e apenas obedecendo, mesmo quando tinha opiniões diferentes, me deixa enfurecida. Mas essa é a sociedade. Onde, quem não se impõe, não tem voz. E enquanto não tiver voz, não terá mudança.

Não poderá ser quem você realmente é.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Pensamentos de uma Adolescente Confusa




Geralmente eu ando de mão dada com a Ilusão. Ela é uma boa companheira, mesmo quando encontramos a Verdade. Ela é dura demais e vive dizendo coisa que eu não gosto de escutar. A Tristeza é minha segunda melhor amiga, prima da Saudade. Quando as duas se encontram é uma bagunça só. Quando a Confusão chega, começa a festa.
E o Arrependimento? Esse chega quase no final, depois que o Amor passa e a Tentação bate em você. Então o Pecado pede licença e entra. A dúvida e eu nos amamos. A Confusão sente ciúmes. O Amor fica emburrado e vai embora, deixando sua irmã, a Paixão. E se o certo fosse errado e o errado tentador, você arriscaria?
Mesmo depois de ter sofrido tanto. Os sentimentos brincam com você. As vezes riem, as vezes choram. Eles são só pensamentos. Querem que você viva para que eles possam agir. Por exemplo:
Quando você se apaixona...
o Amor bate palmas e pula
a Paixão abraço seu irmão e comemora
a Tentação pensa em um jeito de atrapalhar
a Confusão e o Arrependimento apostam corrida para ver quem chega primeiro
a Verdade fica discutindo com a Mentira
a Ilusão apenas espera sua vez de chegar
e a Tristeza chega quando você menos espera

Não podemos esquecer da Raiva. Ela quase brigou comigo por ter deixado-a para trás. Ela aparece quando todos vão embora. Namora com a Vingança e elas adoram sair e fazer uma nova festinha. Para dizer que eu não disse nada de bom, depois de todo esse mexilhão de emoções, tem um que chega bem de fininho e quando você percebe, ele está agindo de novo.

O Recomeço.

Dança


Quem nunca chegou em casa em um dia alegre de sexta feira, colocou uma música e começou a dançar alegremente? Bem, se você nunca o fez, melhor se juntar ao grupo. Não tem coisa melhor que fazer a sua balada particular. Sem faixa etária. Sem se preocupar com a roupa que irá usar. Sem ligar para o que as pessoas ao seu redor iram pensar de você.
É só você e o mundo.
Você e a música.
Não importa o porque você está dançando, o que importa é dançar com a sua própria essência. Rock, Pop, Sertanejo, Pagode. Não importa. A música é a linguagem mundial. Quando toca uma música e seu corpo começa a se mexer, todos somos iguais. Não há raça, religião ou qualquer coisa que possa nos diferenciar.
Os que estão parados, tímidos, ficam fascinados pela variedade de estilos. Poderia arriscar dizer que eles se fascinam pela variedade de tipos de liberdade. Sorrisos diferentes, olhares diferentes, ritmos diferentes, mas com um só uma intenção.
Se libertar.

Quem Sou Eu?



Todos que começarem a ler esse blog deve começar a se perguntar quem é a Julieta Capuleto. Uma apaixonada? Era o que as histórias dizia.
Uma louca? Talvez sim, mas hoje em dia, quem não convive com um pouco de loucura.
Posso dizer que sou uma garota apaixonada por leitura. Que gosta tanto de escrever quanto de ler. Obviamente não sou a verdadeira Julieta Capuleto. Estou viva e sozinha. Não tenho ninguém para subir a minha varanda e me fazer declarações.
Isso não quer dizer que eu seja solitária. Apenas gosto de um tempo para mim. Gosto de escutar mais pensamentos e ficar confusa comigo mesma. Resolver meus próprios problemas. Sou uma garota comum, com problemas comuns, mas um jeito de desabafar diferente.
Posso arriscar dizer que sou independente. Não financeiramente, claro. Mas espero ser futuramente. Sou independente mentalmente. Não vou pela cabeça dos outros. Um dom que adquiri com o passar do tempo. Cresci e tento amadurecer. Mesmo aparentando ter uma idade madura, dentro de mim só existe uma garotinha querendo gritar para o mundo a sua existência.
Por que me denominei Julieta?
Bem, eu a invejo. Não pela morte, claro. Mas por, em tão pouco tempo, ter vivido tanto. Um casamento, uma morte em sua família e ainda teve coragem de se suicidar com uma faca por seu amado. Eu não sei se chegaria a tanto por amor. Não posso responder isso agora.
Como disse anteriormente, estou sozinha. Esse blog não é para que eu arrume um namorado nem nada. Ele está ativado para que eu possa dizer todos os meus pensamentos sem ser reprimida pela sociedade. Para que eu possa gritar no silêncio das palavras quem eu sou.
Sou boa ouvinte? Claro
Sei dar bons conselhos? Só quando entendo do assunto
Quero me apaixonar? Quem não quer ?
Quero me envolver agora? Sinceramente, tenho medo do sofrimento.
Não o meu, o da outra pessoa. Já convivi com o sofrimento tempo o suficiente para nos fazer companheiros. Então, antes de perguntar quem eu sou de verdade, pergunte a si mesmo quem é você.
Quando tiver a resposta verdadeira, eu me revelo.
Beijos,
Julieta Capuleto.