sábado, 31 de março de 2012

Mudanças


Todos sofrem mudanças durante a vida. Em um momento estamos brincando de pique esconde com seu melhor amigo de infância, então no outro, nos vemos presos na decisão na futura faculdade. Aquelas amizades que julgavam ser eternas, se rompem senão forem bem cuidadas. Saudade é um sentimento que te acompanhará pelo resto da vida.

Eu sofri mudanças. Eu sofri com as mudanças. Antes, eu era só mais uma menina na escola, que rezava para fazer novos amigos. Sempre fui anti social, mas esperançosa. Esperei viver uma história típica de filme. A nova aluna, que se torna popular e fica com o garoto mais popular da escola.


Com o passar do tempo, troquei o salto pelos All Star. Troquei o rosa, pelo preto. Troquei as músicas melosas pelo rock pesado. Troquei os falsos pelos malucos. E não me importava mais o que achavam de mim. Só o que eu achava de mim mesma. Quem ficou comigo, para me apoiar, quem veio depois e se tornou duradouro que importa. Quem ficou no passado, mora no passado. Prefiro nem lembrar.

Sempre fiz a linha de garota boa. Obedecia a tudo e a todos. Nunca me impunha, então eu percebi o quanto isso me ajudava. Meeerda nenhuma. Ninguém, sequer lembrava o meu nome. Então comecei a me rebelar. Fazer coisas que eu nunca pensei que teria coragem. Me tornei mais eu mesma, me descobri.

Sim, sou a ovelha negra da família. Ver meus irmãos certinhos e apenas obedecendo, mesmo quando tinha opiniões diferentes, me deixa enfurecida. Mas essa é a sociedade. Onde, quem não se impõe, não tem voz. E enquanto não tiver voz, não terá mudança.

Não poderá ser quem você realmente é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário