Geralmente eu ando de mão dada com a Ilusão. Ela é uma boa companheira, mesmo quando encontramos a Verdade. Ela é dura demais e vive dizendo coisa que eu não gosto de escutar. A Tristeza é minha segunda melhor amiga, prima da Saudade. Quando as duas se encontram é uma bagunça só. Quando a Confusão chega, começa a festa.
E o Arrependimento? Esse chega quase no final, depois que o Amor passa e a Tentação bate em você. Então o Pecado pede licença e entra. A dúvida e eu nos amamos. A Confusão sente ciúmes. O Amor fica emburrado e vai embora, deixando sua irmã, a Paixão. E se o certo fosse errado e o errado tentador, você arriscaria?
Mesmo depois de ter sofrido tanto. Os sentimentos brincam com você. As vezes riem, as vezes choram. Eles são só pensamentos. Querem que você viva para que eles possam agir. Por exemplo:
Quando você se apaixona...
o Amor bate palmas e pula
a Paixão abraço seu irmão e comemora
a Tentação pensa em um jeito de atrapalhar
a Confusão e o Arrependimento apostam corrida para ver quem chega primeiro
a Verdade fica discutindo com a Mentira
a Ilusão apenas espera sua vez de chegar
e a Tristeza chega quando você menos espera
Não podemos esquecer da Raiva. Ela quase brigou comigo por ter deixado-a para trás. Ela aparece quando todos vão embora. Namora com a Vingança e elas adoram sair e fazer uma nova festinha. Para dizer que eu não disse nada de bom, depois de todo esse mexilhão de emoções, tem um que chega bem de fininho e quando você percebe, ele está agindo de novo.
O Recomeço.

Nenhum comentário:
Postar um comentário